02/10/2013

Directamente do guião... (2)

Este foi o início preliminar que acabou por ser completamente alterado... 
Aqui deixamos, a título de curiosidade. 


1ª prancha

Planícies de Oklahoma. (1 – 1 – 1)

1.
Numa planície árida e ventosa de Oklahoma, avista-se um grupo de pessoas a caminhar ao longe acompanhadas por um burro que puxa uma carroça.

caixa de texto:
Oklahoma, 1935.

2.
Mesmo plano. O grupo de pessoas está mais perto. É um casal de fazendeiros, as crianças e um burro esquelético que puxa uma carroça com mobília lá dentro (pode assumir-se que perderam a quinta). Caminham de braços caídos e ar preocupado, até os mais pequenos.

3.
Mesmo plano. Grupo muito mais perto, conseguimos agora ver tudo muito mais claramente. O casal segue à frente, a mulher segura um bebé. Junto a eles seguem uma rapariga e um rapaz com cerca de 7 e 8 anos (filhos).

2ª prancha

Planícies de Oklahoma. (1 – 1 – 1)

1.
O plano encontra-se agora de lado e o grupo passa pela vinheta como se a câmara os percorresse. Primeiro o casal com os filhos pequenos e o burro…

2.
… o burro que passa com a carroça…

3.
… o final da carroça e o filho mais velho que segue atrás com um cajado. Olha em frente com os olhos muito abertos, uma expressão de terror, apontando (na direcção do leitor).

Jeremiah:
P… Pai…

3ª prancha

Planícies de Oklahoma. (1)

1.
Splash page. Plano mais afastado, o grupo avista uma grande tempestade de areia que vem na sua direcção com um efeito devastador.

Noah (pai, resignado):

Oh… Deus nos valha.

Sem comentários:

Enviar um comentário